ASSOCIAÇÃO PULMONALE

TV / PRINT / REDES SOCIAIS

ASSOCIAÇÃO PULMONALE

TV / PRINT / REDES SOCIAIS

DESAFIO

Todos os anos a Pulmonale desenvolve uma campanha de sensibilização para o cancro do pulmão, procurando informar, desmistificar e encontrar novos doentes que possam ser tratados atempadamente.

Este ano, o foco foram os progressos que a medicina tem feito e que permitem aos doentes aumentar a sua qualidade e quantidade de vida.

SOLUÇÃO

Há não muitos anos um diagnóstico de cancro do pulmão deixava pouca esperança a quem dele era alvo. Por isso, muitos possíveis doentes fugiam da sentença e só iam ao médico quando os sintomas se tornavam insuportáveis. No entanto, com o passar do tempo, a medicina evoluiu e hoje ter cancro do pulmão deixou de ser uma sentença de morte.

Agora, temos de passar essa nova realidade a quem vê e ouve esta campanha. Mas temos de fazê-lo de forma diferente e memorável. Com isto em mente, agarrámos na palavra ESPERANÇA, um sentimento abstrato, e tornámo-la tangível. Demos-lhe carne e osso, demos-lhe vida, de forma a permitir que as pessoas se possam relacionar com ela. Tornámos a ESPERANÇA uma menina que tem esse mesmo nome. E assim nasceu o conceito: “A ESPERANÇA NÃO PÁRA DE CRESCER”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESAFIO

Todos os anos a Pulmonale desenvolve uma campanha de sensibilização para o cancro do pulmão, procurando informar, desmistificar e encontrar novos doentes que possam ser tratados atempadamente.

Este ano, o foco foram os progressos que a medicina tem feito e que permitem aos doentes aumentar a sua qualidade e quantidade de vida.

 

SOLUÇÃO

Há não muitos anos um diagnóstico de cancro do pulmão deixava pouca esperança a quem dele era alvo. Por isso, muitos possíveis doentes fugiam da sentença e só iam ao médico quando os sintomas se tornavam insuportáveis. No entanto, com o passar do tempo, a medicina evoluiu e hoje ter cancro do pulmão deixou de ser uma sentença de morte.

Agora, temos de passar essa nova realidade a quem vê e ouve esta campanha. Mas temos de fazê-lo de forma diferente e memorável. Com isto em mente, agarrámos na palavra ESPERANÇA, um sentimento abstrato, e tornámo-la tangível. Demos-lhe carne e osso, demos-lhe vida, de forma a permitir que as pessoas se possam relacionar com ela. Tornámos a ESPERANÇA uma menina que tem esse mesmo nome. E assim nasceu o conceito: “A ESPERANÇA NÃO PÁRA DE CRESCER”.